sábado, 25 de julho de 2009

Rose do Cãodominio Matriz do Canil Keller Bull.


Rose foi minha primeira Buldogue Campeiro, ela veio do canil Cãodominio, ela é filha do Romário e da Filó do Cãodominio, ela foi junto do o Guns do Cãodominio meus primeiros Buldogues Campeiros, cujo os mesmos são os pais do padreador do meu canil Achilles White Guns, que nasceu da primeira ninhada dos dois, a Rose tem em seus pontos fortes; o porte físico muito avantajado, ela é um tanque, muito robusta, em um corpo compacto, tem uma frente incrível, um peito muito largo e forte, mas sem que os seus membros dianteiros sejam tortos, com os cotovelos para fora, tem ótima pigmentação, como o restante dos meus cães tem uma boa angulação dos membros, fuço bem forte groso e curto, formando o tão falado por mim(quadrado)se visto de cima, imprime muito bem suas qualidades, os seus pontos fracos são; a cabeça, as formas de sua cabeça são corretas, já o tamanho é que deixa a desejar, sei que a cabeça das fêmeas são menores que as dos machos mesmo, mas a cabeça da Rose é pequena mesmo, fica desproporcional, ao seu porte físico, mas isso é corrigido facilmente cruzando ela com um cão de boa cabeça, exemplo o Achilles filho dela com o Guns, o Guns tinha uma cabeça bem grande, mas tinha fuço um pouco comprido, resultado desta cruza, o Achilles nasceu com um cabeça muito boa, grande de ótima proporção, e com um fuço curto sem exagero, ou seja o Guns, corrigiu o pequeno tamanho da cabeça da Rose, mas ela também imprimiu em sua prole, a sua boa formação de fuço, outro ponto fraco da Rose é em relação ao seu temperamento, ela é muito corajosa, nunca vi ela ter medo de nada, mas o que me deixa insatisfeito com seu temperamento é a sua mansidão, ela não estranha ninguém, é muito calma e receptiva com as pessoas, mesmo que estranhas, isso deve ser corrigido cruzando com um cão de forte temperamento para a guarda, posso usar como exemplo de novo o seu filho o Achilles, pois o pai dele o Guns, tinha o temperamento de guarda muito forte, era muito desconfiado com os estranhos, não fazia festa para visitas, era bem reservado, ficava no canto dele só observando as visitas, ele não deixava entrar ninguém em meu quintal que eu não queria, resumindo o Achilles apresenta ótimo temperamento de Guarda, aos seis meses já avançava em estranhos no portão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário