domingo, 26 de julho de 2009

Luna Tuparai futura Matriz do Canil Keller Bull.


Luna veio do Canil Tuparai, Canil este que pertence a Veterinária Angela Poeta, que cuida dos cães do canil Cãodominio, Luna é filha do Tyson do Cãodominio e da Matilda do Cãodominio, ainda é cedo para descrever os pontos fortes e fracos da Luna, ela ainda esta muito nova, ainda vai completar seus quatro meses, mas o que eu admiro na Luna é seu temperamento, é muito vivas esperta, ta sempre procurando algo para fazer, sempre se atracando com os cães maiores, ou seja bem ativa, a sua cor também me chamou muito a atenção, por já ser grande admirador da cor “Red Nose”, da época que criava Pit Bull, em particular a cor dela o Tigrado Red Nose, com ela espero tirar ninhadas com esta coloração, para imprimir o “Red Nose” na minha criação, e gostei muito também do porte apresentado por ela, promete ser quando adulta uma cadela bem forte de proporções bem harmoniosas e de ótima cabeça, e sem exageros de fenótipo, outra vantagem de tê-la em meu canil, é por ela ser filha do Tyson, que é um Buldogue RI, sendo assim trazendo um sangue novo, dando um refresco na herança genética dos cães do meu canil, sem contar que o Tyson é um dos melhores reprodutores da raça, imprimindo em seus filhos ótima tipicidade, e corrigindo falhas de fenótipo de algumas fêmeas, e isso tudo ele mesmo sendo baixinho de fuço bem curto e muito prognata, mas até hoje não vi descendente dele com estas suas características extremadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário