sábado, 25 de julho de 2009

Kami Molosso Di Jerivá Matriz do Canil Keller Bull.

Kami veio do Canil Molosso Di Jerivá, ela é filha do Cafte Molosso Di Jerivá (Tambo) e da Raja Molosso Di Jerivá, Kami é fruto de um Linebreeding muito fechado no Romário, coisa que eu não aprecio muito, o Romario aparece uma vês como avô, uma vês como bisavô, e uma vês como trisavô no pedigree da Kami, agora pretendo cruzá-la somente com cães com o máximo de distanciamento genético com o Romário, Quero deixar bem esclarecido aqui, que quando comprei a Kami, foi informado do Linebreeding, mas não do tamanho do fechamento de sangue em cima do Romário, trazendo três vezes o mesmo cão no pedigree da cadela, e isso mesmo sendo informado ao dono do canil, que eu possuía dois cães em minha criação, que tinham em sua árvore genealógica o Romário, só vim saber da quantidade de vezes que o Romário constava na árvore genealógica da Kami, quando recebi o pedigree da mesma.
Bom, os pontos fortes da Kami pra mim são; o seu porte compacto e robusto, cadela muito forte de constituição muito musculosa, boa cabeça, bem proporcional, boa ossatura, frente muito boa, tem um peito de dar inveja a muito macho, boa pigmentação, marcação de cor muito bonita, e um forte temperamento para a guarda, pontos fracos da Kami pra mim são; o seu fechamento de sangue excessivo no Romário, fazendo com que eu tenha que buscar cães com isenção de sangue do Romário, e não gosto também do fuço dela, é de bom comprimento, esta no limite do tamanho do padrão, ou seja de 1/3 do tamanho to crânio, mas é um fuço fraco, visto de cima, não forma aquele quadrado perfeito, por ser um fuço fino, lembra mais um retângulo fino, sendo assim não sendo o ideal para a raça, mas suas outras qualidades de fenótipo, superam sua deficiência de fuço, e posso corrigir também esta deficiência, cruzando-a com o Diesel, que é como eu já falei, um Buldogue com uma cabeça bem próxima a perfeição da raça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário